Manual básico de aplicação do logotipo

Supermercados_Chinen_Osvaldo_Almeida_designer

O que é o manual.

O manual é uma peça gráfica que traz as definições do que é permitido e do que não é em situações de uso do logotipo. Também orienta nas aplicações do logo em diferentes cenários.

Veja abaixo alguns exemplos.

Estudo tipográfico
Fonte utilizada no logo ou que faça parte do contexto visual.

Cromia
Define quais cores foram utilizadas, CMYK, RGB, Pantone, Hex.

Reduções mínimas
Define qual é a menor medida que o logotipo pode ter para continuar legível.

Áreas de interferência e em fundo irregular
Define como o logotipo será aplicado: em um fundo com mais de uma cor, em cima de imagem ou textura.

Área de proteção
Define qual é a distância que os elementos externos (que não fazem parte do logo) devem estar para preservar a leitura e identificação da marca.

Versão da marca monocromática
Define como o logo será utilizado em apenas uma cor

Versão em negativo e em fundo escuro/colorido
Aplicação do logo em preto e branco.

Proibições
Define quais formas ou intervenções o logo não pode sofrer. Ex.: reduzir de forma desproporcional, esticar, diminuir ou aumentar distancias entre os elementos, mudar cor ou tom.




Osvaldo Almeida Designer | Desenvolvedor Web | Diretor de Arte | Diagramador |  Freelancer